Os florais alquímicos atuam no processo de transformação e aperfeiçoamento do indivíduo de forma integral.
Os florais alquímicos despertam nossas potencialidades e nos fortalecem para que possamos lidar com o que provoca sofrimento.
Eles nos ajudam a reencontrar bem-estar e conforto diante de uma variedade de problemas físicos, emocionais e espirituais.
A Terapia Alquímica Floral
Ponto de partida: a desintoxicação do corpo e das emoções.
Próxima etapa: liberação do que herdamos em nível físico e emocional dos antepassados, mas que não faz parte de nossa essência e não contribui para o processo evolutivo.
Etapa seguinte: limpeza de traumas intrauterinos, informações negativas adquiridas e armazenadas antes do nascimento.
Etapa final: florais que despertam para a nossa predestinação e nos ajudam a adquirir a sabedoria necessária para uma vida plena, saudável e feliz.
Como funciona?
O sistema de terapia alquímica floral adotado é o de Joel Aleixo, composto por mais de 300 essências florais e cosméticas.
Diferentemente de outros sistemas florais, o Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório.
O momento certo de plantar e colher, o plantio em forma de mandalas, a manipulação das flores e uma série de cuidados artesanais fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física e viva em planta líquida, também viva.
O tratamento é individualizado, as fórmulas são personalizadas e as consultas podem ser mensais.
No tratamento são utilizados dois tipos de florais, que o tornam estável e eficaz:
- Florais de essências sutis que atuam na memória energética trazendo para a consciência padrões comportamentais indesejados
- Compostos florais que dão suporte físico e emocional durante o processo terapêutico.
Os compostos florais e a cosmética podem ser autoindicados para ocorrências pontuais e não têm contraindicações.
As essências sutis são de uso exclusivo do terapeuta.
A Base
A base que utilizamos é a Alquimia: a arte de trabalhar e aperfeiçoar os corpos com a ajuda da natureza.
A Alquimia é associada a lendas da Idade Média, mas é muito mais antiga. Existem escritos sobre ela que datam de 3 mil anos antes de Cristo.
A partir dela nasceram ao longo do tempo varias ciências, como astrologia, numerologia e até mesmo a medicina alopática.
Erroneamente, muitos entendem que a Alquimia tem como objetivo “a transmutação do chumbo em ouro”.
Esta, na verdade, é uma metáfora sobre a morte do estado corpóreo denso e efêmero pelo renascimento da consciência e luz do espírito.
A busca está em transformar o ser humano impuro no puro, lidar com a causa das doenças ao invés de propor a cura dos sintomas (das mesmas) e o encontro do ser humano com sua verdadeira essência, proporcionando assim uma vida mais feliz e realizada.
A terapia alquímica floral é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) desde 1976. Em 2018 foi reconhecida pelo Ministério da Saúde, sendo incluída nas Práticas Integrativas e Complementares do SUS.